sábado, 25 de junho de 2011

Festa Junina

- Fogueiras
   

    Tudo que realizo com minhas turmas é muito gostoso e esta atividade não foi diferente. Fizemos colagem de pedaços de E.V.A. e de palitos quebrados de picolé em fogueiras de São João. As fogueiras ficaram um capricho!



- Maquete

    Através deste trabalho exercitamos a criatividade e a sequência lógica na contação de histórias inventadas pelas crianças.
    Ao iniciar a aula propus às crianças que fizessem uma maquete utilizando as gravuras que distribuí, posteriormente, sobre a Festa Junina. Cada criança montou a sua maquete utilizando raspas de giz, papel crepom, folhas coloridas, lápis de cor e canetinhas. Após a montagem da maquete cada aluno criou a sua própria história, com início, meio e fim. Não poderiam esquecer de colocar o título.
    Como culminância da tarefa todas as crianças apresentaram suas histórias para a turma.
     Elas adoraram!
    Se alguém souber o nome do autor de algumas destas gravuras me envie para que eu possa dar os devidos créditos.






- Pintura e colagem 

   Neste trabalho as crianças pintaram um caipira e colaram bolinhas de papel no saco de pipocas que ele segura. Achei uma boa sugestão para trabahar com os pequeninos.

Desconheço o criador deste desenho porém quem souber me avise para que eu possa dar os devidos créditos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário